sábado, 30 de abril de 2011

Eu sabia que isso aconteceria !

Mas eu sabia que eu iria reagir da melhor maneira possivel, e que eu nao iria deixar mais nada atrapalhar minha vida. Agradeço a Deus, pois sei que foi ele que me deu essa força ! Hoje vou pintar meu cabelo e mais tarde comentar os blogs que eu mais gosto de ler *-* 
ou seja, todos hahaha ' 
Eu aprendi uma coisa, se a vida ta me batendo tanto é por que eu aguento, é por que eu sou forte ! 
Mudando de assunto, O que vocês acham disso ? ↓


Na minha opinião, isso não é beleza, é doença :/ Mas para isso tem tratamento .. 
O que importa é o que nós somos por dentro; corpo e rosto são só detalhes, de que adianta ? Quando a gente morrer essas coisas a terra vai levar, o que vai ficar é o que fomos por dentro ! Pra mim a beleza interior vale mais que a exterior ...
a exterior o tempo muda, a interior é a mesma para sempre !
Achei na internet uns depoimentos de umas garotas que sofrem com anorexia e bulimia ..

“ Meus pais haviam acabado de separar-se e eu estava com 13 anos. Me lembro do primeiro dia de minha dieta. Meu irmão diz que eu era gorda e feia. A gente brigava e quando ele me xingava de outra coisa , tudo bem. Mas de gorda... Comecei com uma dieta de revista. Depois com uma da sopa. Aí minha mãe procurou uma nutricionista e eu estava com 1,52 m e com 45 kg e me achava gorda. Comecei a cortar algumas coisas que eu achava que iriam engordar. Tinha medo, mas muito mesmo de ficar gorda. Perdi 3 kg e fui elogiada por ela, mas quando ela falou “vamos manter” fiquei com muito medo. Ela pedia que eu aumentasse um pouco os alimentos mas eu não queria. Mentia para ela, não comia lanche na escola e um professor de educação física da academia disse que não comesse hidrato de carbono à noite. Cortei à noite e também de dia. Ficava fraca mas insistia no exercício. Me via uma gorda no espelho. Meus pais me pediam para ir ao médico mas eu não ia. No fim me obrigaram a fazer um exame médico e eu fui encaminhada ao psicólogo. Não menstruava e achava que era normal. Comecei uma terapia a contra gosto e me achava uma baleia. O dia em que minha prima sofreu um acidente de carro fiquei louca e aderi à terapia. Custou mas consegui entender que corria risco de vida. Já tinha pensado em usar drogas para emagrecer e outras coisas como laxantes mas não usei. Um dia desmaiei e o psicólogo convenceu-me a procurar a nutricionista. Aumentei um pouco de peso, hoje peso 44 kg e estou melhor. Mas confesso que tenho ainda medo de engordar. Mas tenho vontade de sarar.  ”

3 comentários:

  1. Fico muito triste quando vejo pessoas com anorexia ou bulimia, é uma situação seriíssima, não tem nada haver com vaidade é uma doenças psiquiátrica, apesar de ter formação nessa área eu não convivo com esses problemas diariamente, mas sei que é muito comum e a falta de informações dificulta o tratamento..

    gostei do teu blog..
    um abraço..

    ResponderExcluir
  2. OMG.. isso é loucuraa... como que uma pessoa se vê de outra forma no espelho?? eu realmente não consigu entender umas coisas dessas.. Fico muito mal com isso.. porque ficar com medo de engorda???? gente ... não importa o que os outros falam.. temos que ser feliz do nosso jeito e da nossa forma... porque se não nos acharmos bonita tanto em beleza interior como exterior quem vai achar além de Deus??? temos que nos valorizar.. e Dane-se os outros.. Fico muito mal com uma situação dessas.. =/ - Beziitos..

    ResponderExcluir
  3. Recentemente fiz um post no meu blog sobre isso.
    dá uma passadinha lá.

    http://nemochapolinajudara.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir